sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O terceiro acampamento cigano


Só esses dias fui me dar conta da mega injustiça que vinha cometendo... Até hoje não falei do  meu atual acampamento cigano. Depois de aproximadamente 365 dias sem poder dançar (oh pesadelo!) por não ter como conciliar as aulas de Dança Cigana com meu trabalho, finalmente, em julho, eu consegui retornar a alegria e a arte.

A minha atual mestra é a Daisy Fernandez (desculpa aí não ter mencionado antes, mas andei afastada do blog) e tenho umas 5 ou 6 irmãs de acampamento (cada hora aparece uma nova, aí está difícil contabilizar... rs a família só aumenta... Optchá!). As aulas acontecem no Espaço Thereza de Oliveira, no centro de Niterói.



Lá é o Calon (Espanha) que toma conta, mas também temos nossos momentos Romanet (Leste Europeu), Rumba e etc... Ciganas mudam, vão adiante, mas as lembranças ficam guardadinhas no coração. E quando começam as músicas de acampamento Rom e pego o pandeirinho, é inevitável, não lembrar da Annya Kalistch e das minhas primeiras irmãs de acampamento (né Mariana Kexfe... Rs). Assim como quando dou nó na saia, ao som das músicas espanholas, me lembro também com carinho da Lea Martins...  Mas, chega de saudosismo que é pra frente que a caravana anda... :)

Estou muito feliz no meu novo acampamento com minhas novas irmãs. A Daisy Fernandez é um furacão de alegria e energia positiva. Ela é coreografa do Grupo Ônix e dá para ver a cada segundo o amor dela pela arte transbordar. Me divirto demais nas aulas, mas tenho a sensação de que a chefe do acampamento se diverte tanto quanto eu (ou até mais, se bobear...) e nunca enjoa do que faz... É xale, é leque, é pandeiro, é só mão.. Quando a Daisy chega marca presença e a alegria contagia o salão... rs

Bom, aproveito para convidar todos vocês para participarem da Tarde Cigana Árabe, evento que acontece, em Niterói, no dia 23 de novembro. Então venha conferir nossa apresentação!

Um comentário: